Farmácias | Apoio ao cliente: 800 200 891 (de 2ª f a 6ª f das 09h00 às 18h00) | pesquisa Pesquisar

Características

A diabetes pode aumentar o risco de muitos problemas de saúde graves, a maioria dos quais são inteiramente evitáveis ​​se a glicose no sangue for mantida num nível saudável.

•••••

 

A diabetes pode aumentar o risco de muitos problemas de saúde graves, a maioria dos quais são inteiramente evitáveis ​​se a glicose no sangue for mantida num nível saudável.

Olhos - Reduzir o risco de desenvolver retinopatia diabética, glaucoma, catarata e outros problemas oculares com check-ups regulares.

Pés - Problemas nos pés podem ocorrer quando há danos nos nervos (também chamada de neuropatia), o que resulta em perda de sensibilidade nos pés. Verifique os pés com frequência, procurando lesões e veja dentro dos sapatos, se não se encontram objectos estranhos que possam causar lesões nos pés. Contacte o seu profissional de saúde em caso de lesão. Visite o seu profissional de saúde, pelo menos uma vez por ano para fazer um exame completo ao pé.

Derrame ou ataque cardíaco - Tendo diabetes aumenta o risco de um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. Pode ajudar a reduzir esse risco por com um controlo regular da pressão arterial, nível de colesterol e tomando toda a medicação prescrita regularmente.

Pode reduzir o o risco ao manter a glicose no sangue, pressão arterial e colesterol no alvo com um plano de alimentação saudável, atividade física regular e com a toma da medicação ou tratamento prescrito.

A diabetes pode causar dificuldades durante a gravidez, como aborto ou um bebé nascido com problemas como macrossomia / trauma do nascimento, hipo neonatal, hiperbilirrubinemia.

Mulheres com diabetes também são mais propensas a ataques cardíacos numa idade mais jovem.

Alguns homens com diabetes podem sofrer de impotência, também chamada de disfunção eréctil isto é, quando o homem já não pode ter ou manter uma erecção. Existem tratamentos que podem ajudar.

O seu médico está sempre à disposição para ajudar com as todas preocupações e sintomas.

Os mais lidos

O que faz os níveis de glicose subir e descer?

Quando se tem diabetes, é importante entender o que pode fazer os níveis de glicose no sangue aumentar ou diminuir, de modo a poderem tomar-se medid...

Cetonas (corpos cetónicos) e cetoacidose

As cetonas são uma substância química produzida pelo corpo quando, devido a uma falta de insulina,este não é capaz de usar a glicose como fonte de e...

Artigos relacionados

Monitorização contínua de glicose

Os sistemas de monitorização contínua de glicose (CGM) consistem num pequeno sensor descartável inserido na pele, um transmissor que liga ao sensor ...

Cuidados com os pés

No seu check-up anual da diabetes, a sua enfermeira especialista em diabetes, ou outro membro da equipa, como o podologista, deverá realizar um exam...

Pesquisa Pesquisar

Aviso de privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Actualizamos a nossa Politica de Privacidade de acordo com o novo Regulamento Geral de proteção de dados da EU.
Veja a Politica de Privacidade aqui.