Profissionais de Saúde | Apoio ao cliente: 800 200 891 (de 2ª f a 6ª f das 09h00 às 18h00) |  Pesquisar

Características

 

Diabetes é uma doença crónica, onde a quantidade de glicose no sangue é muito elevada porque o pâncreas não produz qualquer insulina ou não produz insulina suficiente, para ajudar a glicose a entrar nas células do corpo - ou a insulina que é produzida não funciona adequadamente (conhecido como resistência à insulina).

 

 

 

A insulina é uma hormona produzida no pâncreas e que funciona através do sangue como a chave que permite a entrada da glicose nas células.

A glicose vem dos alimentos que comemos. Numa pessoa sem diabetes, a insulina é libertada quando necessário (por exemplo, após uma refeição), o que permite aos tecidos do corpo assumirem a quantidade certa de glicose.

Diabetes gestacional
A diabetes gestacional ocorre quando o corpo não consegue produzir a  quantidade suficiente de insulina extra para atender às exigências da gravidez.

A diabetes gestacional ocorre apenas na gravidez.

Quando se tem diabetes, é importante entender o que pode fazer os níveis de glicose no sangue aumentar ou diminuir, de modo a poderem tomar-se medidas para que a glicemia permança nos intervalos desejados.

 

As cetonas são uma substância química produzida pelo corpo quando, devido a uma falta de insulina, este não é capaz de usar a glicose como fonte de energia, e em vez disso começa a utilizar a gordura.

A diabetes pode aumentar o risco de muitos problemas de saúde graves, a maioria dos quais são inteiramente evitáveis ​​se a glicose no sangue for mantida num nível saudável.

 Pesquisar